Boletim Eletrônico  Ano VII n.339  Rio de Janeiro 19 de novembro de 2009
 
Zumbi, Cesare e aposentados

"Onde há opressão, há resistência! Toda discriminação e injustiça, por mais fortes que sejam, cedo ou tarde são questionadas." Assim foi com Zumbi dos Palmares, homenageado com o feriado neste dia 20 de novembro, em diversos estados do país. E está sendo com os aposentados no governo Lula e com Cesare Battisti, preso, em greve de fome, que aguarda a decisão sobre seu destino. Leia pronunciamento de Chico Alencar.

 
Battisti: a luta continua!

A decisão do STF nesta quarta-feira, que deixou nas mãos do presidente Lula a decisão final sobre o destino de Cesare Battisti, obriga todos a manter a mobilização pela liberdade do militante italiano. Leia a carta aberta de Battisti ao presidente Lula e ao povo brasileiro, que encabeça abaixo assinado internacional por sua liberdade.

 
Eleições de 2010 em debate

As eleições de 2010 já entraram na pauta e nesta semana Chico fez pronunciamento no qual apresentou a resolução da executiva nacional do PSOL sobre o tema. Conforme registrou, "será um momento privilegiado para a população brasileira repensar os rumos da Nação." O deputado afirmou que até a Conferência Eleitoral do partido, em março de 2010, com a ampla participação dos filiados, haverá diálogo com os setores sociais que podem se somar à agenda de mudanças para o Brasil.

 
A Lapa vai tremer

Acontece nesta sexta-feira, 20 de novembro, dia da Consciência Negra, a festa "Funk de Raiz", às 22 horas, no Espaço Hombu (Av. Mem de Sá, 18 - perto dos Arcos). Os DJs Marcelo Negão, Duda CDD, Mc's Júnior e Leonardo, Dolores, Galo, Teko, Julinho Santa Cruz e Força do Rap comandarão a festa. O ingresso custa R$ 20,00 e estudante paga meia. Toda a verba arrecadada está destinada a financiar uma cartilha sobre os direitos dos trabalhadores do funk.

 
Fé e política tem encontro marcado

Com o tema "Cuidar da Vida: Espiritualidade, Ecologia e Economia", acontece nos dias 28 e 29 de novembro, em Ipatinga-MG, o 7º Encontro Nacional de Fé e Política. Serão 20 Plenárias Temáticas, que ajudarão a aprofundar diversas reflexões em torno do tema geral. Leia mais em www.fepolitica.org.br >>

 
Ato público em Campo Grande

O Núcleo Socialista de Campo Grande é um coletivo de militantes de esquerda que atuam na Zona Oeste. Neste sábado (21/11), a partir das 9 horas, farão um ato no Calçadão de Campo Grande, para comemorar o Dia Nacional da Consciência Negra e o Dia de Combate à Violência Contra a Mulher. Apareça!

 
Em defesa da universidade pública

As Associações de Docentes da UFRJ, UFF, Rural e Unirio apresentaram suas reivindicações na reunião com a Bancada de Parlamentares do Rio de Janeiro, nesta segunda-feira, dia 16 de novembro. Afirmaram que "o tamanho de sua pauta de reivindicações é proporcional ao tamanho do descaso e da ferocidade dos ataques que, ao longo dos últimos anos, a educação pública e os seus docentes têm sido alvos." Denunciaram que o governo, ao mesmo tempo em que destina vultosos recursos para as instituições privadas, (...) submete a educação pública a uma política de sobrevivência." Estamos juntos nesta luta em defesa da universidade pública! Leia mais em www.andes.org.br >>

 
Nova sede em Resende

Foi um sábado agitado em Resende! No Calçadão, nos juntamos à campanha da Federação de Associações de Moradores contra a criação da taxa de iluminação pela prefeitura. Em seguida, fizemos um bom debate com profissionais de educação e moradores da região e - para fechar com chave de ouro - foi inaugurada a nova sede do partido.

 
PSOL organiza o I Encontro Nacional de Comunicação

Será realizado no Rio de Janeiro, entre os dias 27 e 30 de novembro, o I Encontro Nacional de Comunicação. Lá, serão debatidas as bases para participação na I Conferência Nacional, que acontece no mês de dezembro, em Brasília.
Leia mais >>

 
Fique ligado e participe

Toda segunda-feira, às 8 horas, Chico está no Programa Faixa Livre, na Rádio Bandeirantes (1360AM). Você pode acompanhar também pela internet: www.programafaixalivre.org.br >>

Leia e comente, também, as postagens do Chico em seu blog, no endereço www.youpode.com.br/blog/chicoalencar/, com comentários políticos e culturais.

Nesta semana vão ao ar as reprises do programa Expressão Nacional, TV Câmara canal 10 da Net, apresentado na última terça-feira (17/11), com a participação de Chico. O debate foi sobre o uso de drogas e o crescimento do número de usuários de crack. Vale conferir: na sexta (20/11), às 4 e às 11 horas; no domingo (22/11), às 9; e na segunda-feira (23/11), às 6 horas.

 
Artigos
Frase da semana

"No período eleitoral, só falta ao candidato carregar o aposentado no colo. Agora, o aposentado que vem reivindicar não pode subir às galerias e tem que dormir na dureza dos corredores da Câmara." (Chico sobre o tratamento dado aos aposentados que estiveram na Câmara para acompanhar a votação)

 
Deu na Imprensa
Leia mais >>
   
   
AGENDA ARTIGOS
 
 
Clique aqui e indique um amigo para receber o boletim eletrônico
 
Clique aqui para cancelar o recebimento do boletim
 
PARA CONTATO CLIQUE AQUI

 

visite o site