visite

BOLETIM ELETRÔNICO
DEPUTADO FEDERAL CHICO ALENCAR - PT/RJ
Ano I - Nº 29

Rio de janeiro, 4 de setembro de 2003

 WWW.CHICOALENCAR.COM.BR  • AGENDA    • ARTIGOS     ATUALIZE SEUS DADOS
   
"Meu partido é um coração partido"
(CAZUZA)
Sobre a decisão da Executiva Nacional do PT - tomada por 12 votos a 5 - de punir com 60 dias de suspensão dos direitos partidários os deputados que não apoiaram a Reforma da Previdência:
A pesada punição revela que a maioria da direção do PT, hoje, opera com grande liberalidade nas relações políticas para fora, aliando-se até a adversários de direita, mas, nos assuntos internos, age de forma dura, inspirada na velha tradição do centralismo. Sequer fomos convidados para apresentar nossos argumentos na Executiva.
O voto ABSTENÇÃO - objeto também de interpretação sectária por algumas lideranças sindicais com interesses políticos menores - foi um Não respeitoso ao polêmico projeto da Previdência e uma sinalização da disposição de diálogo com o Partido. A maioria da Executiva, porém, parece preferir a decisão vertical disciplinadora.
A punição atinge, indiretamente, a CUT, a Universidade, setores importantes do Serviço Público e parte da militância do próprio PT, que contestaram este tipo de mudança fiscalista na Previdência Pública. Questionamento que, aliás, ficou claro no Seminário sobre o tema organizado pelo Diretório Nacional, em maio passado. Nosso voto expressou a opinião destes segmentos.
Não cogitamos sair do PT e continuaremos construindo o Partido, na linha histórica forjada nesses 23 anos. Nós estamos suspensos, mas o projeto e as propostas partidárias não. Estamos sendo desligados temporariamente da nossa Bancada por nos ligarmos, durante toda a tramitação da PEC-40, a setores de base do nosso partido e à parcela mais crítica da sociedade, como o PT sempre fez.
Por isso, inconformados com a pena, vamos apresentar recurso ao Diretório Nacional, a fim de que esta instância maior reveja a sanção.
Chico Alencar - (PT/RJ), Maninha - (PT/DF), Ivan Valente - (PT/SP), Mauro Passos - (PT/SC), Paulo Rubem - (PT/PE), Orlando Fantazzini - (PT/SP), João Alfredo - (PT/CE), Walter Pinheiro - (PT/BA)

Grande festa de lançamento da campanha 1% PARA A CULTURA
Dia 5 de setembro - 21h

veja detalhes


TÁBULA RASA
O presidente Lula, sem margem para dúvidas, é um grande frasista. Aliás, boa parte do seu império pessoal repousa nesta extraordinária habilidade, que ele exercita de maneira regular e recorrente. E mais, mesmo quando emite sinais contraditórios - coisa comum no labirinto da política -, ele costuma ser veraz nas frases que produz.
Leia na íntegra o artigo de Léo Lince

PLENÁRIA DO MANDATO
Sem você não dá!
A terceira plenária de nosso mandato será dia 15 de setembro, segunda-feira, às 18h, no Espaço Mário Lago (Gabinete Rio: Av. Mem de Sá, 23, Lapa). Na pauta, os rumos do Governo Lula e nós.

PASSEIO NA ROÇA
CONVIDA PARA UM SARAU POÉTICO-MUSICAL
Erô Garcia, Nena Natal, Ribamar Nava e convidados.
Dia 12 de setembro (sexta-feira), a partir de 19h, no Espaço Cultural Mário Lago (Av. Mem de Sá, 23, Lapa).

BURACO DO LUME ESPECIAL
Amanhã, antevéspera da Independência, no tradicional encontro de parlamentares com a população no Buraco do Lume, a partir de 13h,Chico, que é professor de história, dará uma aula pública com o título "oito aspectos que deixam em suspenso a soberania nacional" - fazendo um paralelo com a suspensão dos oitos deputados punidos por se absterem na votação da Reforma da Previdência. O Buraco do Lume fica na confluência das ruas São José e Rio Branco, no Centro.

III ENCONTRO DE FÉ E POLÍTICA
A terceira edição do encontro promovido pelo Movimento Nacional de Fé e Política acontece nos próximos dias 20 e 21 de setembro, em Goiânia - GO. O tema deste ano é "Conquistar a terra prometida". Maiores informações: (11) 4438-9211.

PARLAMENTO VELHO DE GUERRA
Está previsto para este domingo, dia sete de setembro, na TV Câmara, um documentário sobre os 180 anos do Parlamento. O programa será exibido em dois horários: às 16h e às 21h. A TV Câmara é transmitida pelos canais: 28 (Sky), 235 (DirecTV) e 10 (Net e parabólicas).
 
clique CADASTRE-SE para receber as publicações do mandato Toda sexta-feira às 13h, na confluência da rua São José e Av. Rio Branco.
Participação semanal do Chico em programas de rádio:
Segunda-feira - 7 horas: programa Nação Nordeste, na Rádio Viva Rio (1180 AM) e 7h30min: programa Faixa Livre, na Rádio Bandeirantes (1360 AM)
Acompanhe o dia-a-dia de Chico Alencar no Congresso através do endereço:
www.camara.gov.br
INDIQUE um amigo para receber este boletim.
Para cancelar o recebimento do boletim CLIQUE AQUI.