20/04/2014
domingo

Boa Páscoa! ...

Leia mais

 
 
 
 
 
 
assine o RSS das notícias

 

18/04/2013 Para continuar necessário
  Na próxima quinta (25), 18h, será realizado o debate “Para o PSOL continuar necessário”. Chico apresenta os principais pontos. Estarão na mesa Marcelo Freixo, Eliomar Coelho, Paulo Pinheiro e Henrique Vieira. Será no Sinpro (Rua Pedro Lessa, 35, 2º andar, Centro).
   
12/04/2013 Direitos à frente!
  A Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos Humanos, criada por parlamentares de vários paridos, em contraponto à Comissão presidida por Marco Feliciano, fez ontem sua segunda reunião. Foram ouvidos representantes de diversos movimentos sociais. Leia mais.
   
12/04/2013 Reforma Agrária Sempre!
  Na segunda-feira (15/4), haverá o "Ato Nacional por Reforma Agrária e Justiça no Campo", às 18h. Na mesa, Marcelo Freixo, João Pedro Stedile, Virgínia Fontes, Lindberg Farias, Rubens Casara e Mário Augusto Jakobskind. Será no auditório da ABI.
   
11/04/2013 Redução de jornada melhora atendimento, afirmam deputados
  Em audiência pública que discutiu a redução da jornada de trabalho de profissionais da enfermagem de 40 para 30 horas semanais na tarde de hoje, parlamentares asseguraram que essa medida vai melhorar não apenas a qualidade de vida dos trabalhadores, mas o sistema de saúde em geral. Segundo Chico, “quem afirma isso não somos nós, é a presidenta da República”, ao se referir a manifesto em que a então candidata Dilma Roussef prometeu apoiar a causa.
   
04/04/2013 Investigação já!
  O PSOL protocolou pedido de investigação de quebra de decoro parlamentar do deputado Marco Feliciano (PSC-SP). Além dos três deputados do PSOL, o documento foi assinado por seis parlamentares de outros partidos. Pedem que Feliciano dê explicações sobre as acusações.
   
04/04/2013 Estádio de calamidade pública
  “O Engenhão está interditado por tempo indeterminado. Ele, agora, é um monumento à incúria, ao desleixo, à desconsideração com o dinheiro público. Enquanto isso, as obras de reforma radical do Maracanã consomem R$ 1 bilhão de recursos da Caixa e do BNDES.”. Leia pronunciamento.
   
04/04/2013 PSOL pede investigação contra Feliciano por quebra de decoro
  O PSOL protocolou na quarta-feira (3/4), junto à Mesa Diretora da Câmara, pedido de investigação de quebra de decoro parlamentar do deputado Marco Feliciano (PSC-SP). Além dos três deputados do PSOL, o documento foi assinado por seis parlamentares de outros partidos. Pedem que Feliciano dê explicações sobre as acusações de uso irregular de verbas parlamentares e a obtenção de vantagens pessoais indevidas por meio do mandato.
   
04/04/2013 Saúde na UTI
  Na terça-feira (9/4), às 15h, haverá o “Ato Contra a Privatização da Saúde e da Vida”, saindo do Buraco do Lume (cruzamento da Av. Rio Branco com a Rua São José). Na data, comemora-se o Dia Mundial da Saúde, e os manifestantes vão denunciar o sucateamento do setor, o uso das Organizações Sociais (OSs), e o abandono do poder público.
   
01/04/2013 Ivo Herzog, Chico Alencar e Romário levarão à CBF petição contra José Maria Marin
   
27/03/2013 É Páscoa!
  Páscoa é momento de celebrar a ressurreição de Cristo. Um homem que defendeu uma mulher adúltera do apedrejamento, que lavou os pés de seus discípulos, e pediu perdão a Deus pelos que o assassinaram. Assista ao vídeo “Jesus na contramão”, de Rinaldo Martins.
   
27/03/2013 Fora Feliciano!
  Na última segunda-feira (25/3), a ABI foi tomada por manifestantes contra a permanência de Marco Feliciano na CDHM. Mais de 600 pessoas presenciaram discursos veementes de pessoas como Caetano Veloso, Wagner Moura, religiosos, lideranças e políticos. Leia mais.
   
27/03/2013 Record de demissões
  “A situação é preocupante na Rede Record. Desde o ano passado, uma série de demissões e cortes de direitos dos empregados têm deixado em pânico os trabalhadores da empresa.” Leia pronunciamento de Chico, onde ele registra nota do Sindicato dos Radialistas do Estado do Rio de Janeiro e do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Município do Rio.
   
27/03/2013 A sociedade exige: Fora Feliciano!
  Na última segunda-feira (25/3), a ABI foi tomada por manifestantes contra a permanência de Marco Feliciano na Comissão de Direitos Humanos da Câmara. Mais de 600 pessoas presenciaram discursos veementes de artistas como Caetano Veloso, Wagner Moura, Dira Paes, Preta Gil, Leandra Leal, lideranças religiosas de todas as doutrinas, representantes de minorias sociais, e figuras públicas como Chico, Marcelo Freixo, Jean Wyllys, Alessandro Molon e Erika Kokay. Chico levou um manifesto assinado por diversas personalidades como Marieta Severo, Maitê Proença e Bia Lessa.
   
27/03/2013 PSOL ACOMPANHA MANIFESTANTE DETIDO PELA POLÍCIA LEGISLATIVA
  Marcelo Reges Pereira, antropólogo de 35 anos, morador de Brasília, foi retirado do plenário 9 onde se realizava, na tarde desta quarta-feira 27, sessão presidida pelo deputado Marco Feliciano, para “prestar informações” à Polícia Legislativa. A ação dos seguranças da Câmara deveu-se a uma ordem do deputado Feliciano, que se sentiu “caluniado” por Marcelo ter dito ao deputado estadual paulista Capez, que estava sentado próximo a Feliciano, para “sair do lado de um racista”. Foi o suficiente para o presidente da sessão exercer sua autoridade máxima e, nesse caso, abusiva e seletiva.
   
21/03/2013 Ato contra a intolerância à frente da Comissão de Direitos Humanos
  Na próxima segunda-feira (25/3), haverá um grande ato em defesa de uma “Comissão de Direitos Humanos para Tod@s”. Vai reunir líderes religiosos, parlamentares, artistas e movimentos sociais na ABI (Rua Araújo Porto Alegre, 71, 9º andar), às 18h. A sociedade civil segue em estado de choque com a escolha de Feliciano para a Comissão. Chico estará lá.
   
21/03/2013 Precarização da educação
  “Trinta mil estudantes da Universidade Gama Filho e do Centro Universitário da Cidade (UniverCidade), no Rio de Janeiro, se encontram sem aulas! No dia 7 de março, os professores da Universidade Gama Filho decidiram deflagrar greve. É uma medida extrema frente aos salários atrasados dos últimos três meses.” Os estudantes da Gama Filho, em assembleia, aderiram à greve na segunda-feira (18/3).
   
21/03/2013 DESINFORMAÇÃO, POLÍTICAS PRIVATISTAS E RELIGIOSAS NO RECOLHIMENTO FORÇADO
  “O debate atual em torno do suposto “combate ao crack” tem servido como justificativa para diversos retrocessos nas conquistas antimanicomiais, de direitos humanos e da gestão pública da saúde. Entre as medidas adotadas, destaca-se o avanço de tratamentos religiosos sob a tutela do Estado e implementados por convênios com as comunidades terapêuticas.
   
21/03/2013 Cabral e os índios
  O Governador anunciou que a Aldeia Maracanã se tornará um museu do COB. Essa definição vertical desconsidera o valor simbólico da edificação. Em pronunciamento, Chico registra o projeto dos indígenas para o local, de criação do Espaço Índio Vivo Aldeia Maracanã.
   
21/03/2013 Direitos humanos à frente
  Em resposta à confirmação de Marco Feliciano (PSC-SP) na presidência da Comissão de Direitos Humanos, diversos deputados criaram a Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos Humanos. Chico Alencar ficou responsável por “liberdade à crença e à não-crença”.
   
14/03/2013 Infeliciano
  “A Câmara não pode ficar, mais uma vez, de costas para o clamor da sociedade”, disse Chico, em pronunciamento contra a escolha de Marco Feliciano para a Comissão de Direitos Humanos. Ele também registrou cartas de repúdio. Deputados do PSOL e de outros partidos recorreram ao STF. Leia mais.
   

<< Anterior          Próxima >>

1 2 3 4 5  6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37 38 39 40 41 42 43 44 45 46 47 48 49 50 

 

 

início | cidadão | notícias | agenda | artigos | fotos | vídeos | links | boletim | pronunciamentos | fale conosco | deu na mídia