Boletim Eletrônico  n.460  Rio de Janeiro 26 de abril de 2012
 
Decepante e decepcionante

“A proposta do Código Florestal é decepante e decepcionante. Paulo Piau (PMDB/MG) sempre proclamou ‘isenção’ e ‘olhar técnico’ sobre o projeto que veio do Senado. Ele não procedeu assim: atuou, nas modificações propostas, de acordo com os interesses do agronegócio. Aqui não se trata de um Código Florestal, mas de um Código facilitador das grandes atividades econômicas no campo brasileiro.” Leia pronunciamento de Chico Alencar sobre a vergonhosa aprovação do novo Código Florestal. Veja como votou cada deputado.

 
Doa a quem doer

“Nunca, na história deste Parlamento – mais de 185 anos – houve tamanha adesão! Então, agora, vamos chegar a 100% de Deputados querendo a Comissão Parlamentar Mista de Inquérito. Isso é ótimo e indica que a CPMI tem de ser para valer, doa a quem doer”, disse Chico, em pronunciamento, sobre a CPMI que investiga as ligações públicas e privadas com o lobista Carlinhos Cachoeira.

 
Nós na TV!

Nesta quinta-feira (26/4), tem Brasil real em cadeia nacional. O PSOL estará no rádio, às 20h, e na TV, às 20h30m. Cinco minutos de ideias, causas e boas lutas. Assista e comente!

 
Pacote ético

Esta semana, Chico apresentou à Câmara duas propostas importantes. A primeira, um Projeto de Lei, veda a contratação por mandatos de pessoas jurídicas que tenham doado recursos durante a campanha eleitoral. A segunda, um Projeto de Resolução, torna essa prática uma quebra de decoro, e obriga o parlamentar a apresentar a lista de doadores de campanha.

 
Prioridade à educação

Nesta sexta-feira (27/4), às 10h, Chico participa de um debate sobre educação com professores na Escola Francisco Alves (Travessa Pepe, nº 77, Botafogo).

 
Megaeventos e violações

Na última semana, em evento lotado, foi lançado o dossiê Megaeventos e Violações dos Direitos Humanos no Rio de Janeiro, por iniciativa do Comitê Popular da Copa e Olimpíadas. O documentário Distopia::021 mostra como a transformação da cidade gera especulação e vem empurrando populações mais pobres para fora das zonas centrais. A edição de abril da revista Caros Amigos também traz reportagem de capa sobre os impactos da Copa.

 
Relatório de Insustentabilidade

Na última semana, protestos foram realizados em frente à Vale, durante a Assembleia dos Acionistas. A empresa recebeu, em janeiro, o título de pior corporação do mundo. Movimentos sociais lançaram o Relatório de Insustentabilidade, para se contrapor ao Relatório de Sustentabilidade divulgado pela companhia.

 
Artigos
Tuitando

“Maranhão é, ao lado do Pará, estado onde crimes de mando + acontecem. Agora foi o jornalista Décio Sá: podres poderes oligarcas!”
Esta é uma frase de Chico no twitter.
Acompanhe. http://twitter.com/depchicoalencar

 
Fique ligado!

Chico participa quinzenalmente do Programa Faixa Livre, na Rádio Bandeirantes (1360 AM), a partir de 8h. Pelo site, você pode acompanhar as edições antigas: www.programafaixalivre.org.br.

 
Frase da semana

“Essa não pode ser a CPMI do empate estratégico. (Do tipo) ‘Não investigue os meus, que eu poupo os seus’.”
(Chico Alencar, para o Estado de S. Paulo, sobre a CPMI do Cachoeira)

 
Deu na Imprensa

Veja mais >>

 
 
AGENDAARTIGOS
 
 
Clique aqui para descadastrar o seu endereço eletrônico
 
Para contato clique aqui