Boletim Eletrônico  n.468  Rio de Janeiro 21 de junho de 2012
 
A Cúpula da gente

Essa semana, enquanto no Riocentro alguns propunham a privatização e a financeirização de nossa natureza, uma intensa construção política tomava conta do Aterro do Flamengo, no Rio. Era a Cúpula dos Povos, que visava desconstruir as falsas soluções propostas para o impasse ambiental planetário. Você ainda pode participar de atividades!

 
Arraiá do PSOL

Está chegando a hora! Será no próximo dia 30 de junho, sábado, a partir das 18h, a concorrida e sempre animada festa junina do PSOL na Praça Mauro Duarte, em Botafogo. No comando do arraial, os cantores Chico Salles e Lucio Sanfilippo. Promessa de diversão ao som do forró, a tradicional quadrilha ficará, mais uma vez, a cargo de Eliomar Coelho! A Praça Mauro Duarte fica na esquina das Ruas São Manuel e Fernandes Guimarães. Você não pode perder!

 
Investigação já!

O PSOL protocolou, nesta terça-feira (19/6), ofício ao presidente Marco Maia (PT-RS), pedindo investigação do suposto esquema de compra e venda de emendas parlamentares envolvendo os deputados João Carlos Bacelar Filho (PR-BA) e Geraldo Simões (PT-BA). Maia afirmou hoje que pedirá uma investigação, e encaminhará o caso à Corregedoria ou ao Conselho de Ética. Leia matéria da liderança do PSOL.

 
Mais água da cachoeira

Vitória! O TRF considerou lícitas as escutas telefônicas colhidas na Operação Monte Carlo. Nesta quinta-feira (21/6), devem chegar ao Senado 57 novos áudios sobre o caso. Foi também divulgado, ao longo da semana, que Cachoeira e Demóstenes chegaram a viajar juntos no início de 2011.

 
Pessoa eterna

Perdemos, na última segunda-feira (18/6), Iramaya Benjamin, fundadora do Comitê Brasileiro pela Anistia, mãe dos nossos queridos amigos Cid, Léo e Cesar. Foi uma vida inteira transformada em luta, uma história de beleza e ternura. Com o exílio do primeiro filho, Cid, e a prisão do mais novo, Cesar, Iramaya fez da anistia a bandeira de sua vida, e liderou passeatas e atos. Sua história deveria funcionar como a daqueles faróis do mar, a iluminar e guiar as novas gerações. Leia texto de Ricardo Crô.

 
A dignidade de Erundina

Em carta à deputada Luiza Erundina (PSB-SP), Chico a parabeniza por ter se afastado, em São Paulo, da campanha de Haddad (PT) à Prefeitura, após acordo entre Lula e Maluf. "Sua atitude de não aceitar a péssima companhia política de Paulo Maluf na disputa pela Prefeitura paulistana nos move e comove. Move na continuada direção do fazer político com ideias e causas, valores que não são comercializáveis por tempo de exposição na tv e no rádio", diz.

 
Segurança e Direitos Humanos

Nesta segunda-feira (25/6), às 9h, acontece uma audiência pública no Centro de Direitos Humanos de Nova Iguaçu (Rua Dom Adriano Hipólito, 8, Moquetá). O tema é a Segurança Pública pautada nos Direitos Humanos. Às 9h30m, há uma palestra do Secretário de Segurança, José Mariano Beltrame. E às 11h, Chico participa do debate.

 
Artigos
Tuitando

"Rio de gente na #Rio Branco: diversas bandeiras c/ sonho comum da 'Mãe Terra' (Pacha Mama) e dignidade de cda um respeitadas" Esta é uma frase de Chico no twitter. Acompanhe. http://twitter.com/depchicoalencar

 
Fique ligado!

Chico participou do quadro Sem Saída, no programa CQC da última segunda-feira (18/6).

Chico participa quinzenalmente do Programa Faixa Livre, na Rádio Bandeirantes (1360 AM), a partir de 8h. Pelo site, você pode acompanhar as edições antigas:www.programafaixalivre.org.br.

 
Frase da semana

"Crítica do 'ambientalismo de fantasia', Dilma fantasiou os resultados da Rio+20, enxergando avanços em meras intenções."
(Chico Alencar, à Folha de S. Paulo (21/6), sobre discurso em que a presidente defendeu a erradicação da pobreza como meta da conferência)

 
Deu na Imprensa

Veja mais >>

 
 
AGENDAARTIGOS
 
 
Clique aqui para descadastrar o seu endereço eletrônico
 
Para contato clique aqui