Boletim Eletrônico  n.454  Rio de Janeiro 15 de março de 2012
 
A maior de nossas bandeiras

"Professora(e)s de 24 estados se mobilizaram, nesta quarta-feira (14/3), para cobrar mais investimentos públicos em Educação. Muitos governos estaduais sequer pagam o Piso Nacional do Magistério, cerca de dois salários mínimos: R$ 1.451. O piso ainda é insuficiente para professore(a)s que cumprem uma jornada semanal de 40 horas. Os manifestantes exigem que no Plano Nacional de Educação seja garantida a aplicação imediata de 10% do PIB na Educação Pública". Leia pronunciamento de Chico Alencar.

 
Bandidos de estimação

As íntimas relações de Carlinhos Cachoeira, o "empresário da contravenção", voltaram a debate essa semana. Em um vídeo, ele oferece R$ 100 mil ao deputado Rubens Otoni (PT-GO), pedindo que não fosse declarado. O senador Demóstenes Torres (DEM-GO) ganhou até presente de Cachoeira. O PSOL assinou a CPI da Operação Monte Carlo, de iniciativa de Protógenes Queiroz (PCdoB-SP), e enviou memorando reivindicando detida apuração por parte da Corregedoria da Câmara dos Deputados. Leia pronunciamento de Chico.

 
Expulsos por lutar

"O Governo do Rio segue no perigoso caminho da retaliação contra bombeiros que se mobilizaram por melhores salários. No lugar de buscar o diálogo, o comandante do Corpo de Bombeiros decidiu pela expulsão de 13 bombeiros, e ameaça com a penalização outros 93. Esses profissionais estão sendo acusados pelo 'crime' de ter lutado por sua categoria." Leia pronunciamento de Chico.

 
Nós na TV

Nesta segunda-feira (19/3) e na quarta-feira (21/3), das 19h às 22h, novas inserções do PSOL serão exibidas na TV. Assista aos que já foram ao ar. Acompanhe!

 
Sol e alegria!

O final de semana será animado! Na sexta-feira (16/3), no Buraco do Lume, às 12h30m, o PSOL lança o Boletim da Bancada, informativo dos vereadores do partido. Já no sábado (17/3), a partir de 10h, Chico, Marcelo Freixo, Eliomar Coelho e Paulo Pinheiro estarão na Praça Saens Peña, prestando conta de seus mandatos. E no domingo (18/3), o PSOL organiza, na orla de Copacabana, uma ciranda com Lúcio Sanfilippo, com muita dança e festa! Será a partir de 10h, na altura da rua Santa Clara. Junte-se a nós!

 
Sheike Baptista

Em São João da Barra, onde Eike Baptista constrói o Porto do Açu, o maior da América Latina, trabalhadores foram violentamente removidos de suas terras, de forma ilegal (entenda a questão). Relatos aterradores foram divulgados. Na região metropolitana, o mesmo Eike está prestes a conseguir licença prévia para o Porto Sudeste, também sob polêmicas.

 
Contra as falsas soluções!

Nesta segunda-feira (19/3), será realizada a "Plenária do Rio de Janeiro de Mobilização para a Cúpula dos Povos na Rio+20". A proposta é articular todos os lutadores sociais, centrais no combate às falsas soluções que serão vendidas na Rio+20. O encontro será às 18h, no Sepe (Rua Evaristo da Veiga, 55, 7º andar).

 
Solidariedade

Há duas décadas, Frei Betto faz uma campanha de solidariedade na Quaresma, indicando uma obra social em que confia para receber doações. Em 2012, a entidade escolhida é o Centro Cultural da Favela de Vila Prudente, em São Paulo. As doações podem ser feitas em conta do Bradesco (agência 1362-5 e conta 33321-2).

 
Artigos
Tuitando

"A força do governo no Legislativo: troca de seus líderes fez tudo parar. E a mudança no Cód Florestal subiu no telhado, viva!"
Estas são frases de Chico no twitter.
Acompanhe. http://twitter.com/depchicoalencar

 
Fique ligado!

Chico participa quinzenalmente do Programa Faixa Livre, na Rádio Bandeirantes (1360 AM), a partir de 8h. Pelo site, você pode acompanhar as edições antigas: www.programafaixalivre.org.br.

 
Frase da semana

"Homenagear a ditadura é torturar a memória; homenagear Betinho é fazer justiça"
(Chico Alencar, à Rede Brasil Atual (14/3), sobre o projeto de lei 3388, que visa alterar o nome da ponte conhecida como Rio-Niterói de Ponte Costa e Silva para Ponte Herbert de Souza - Betinho)

 
Deu na Imprensa

Veja mais >>

 
 
AGENDAARTIGOS
 
 
Clique aqui para descadastrar o seu endereço eletrônico
 
Para contato clique aqui